Enquete Serra rio do Rastro como passeio a ser escolhido
A Serra do Rio do Rastro se coloca como um grande parque de diversões, ou melhor, uma gigantesca montanha russa. Nela o piloto pode se divertir e ter aquela sensação de “friozinho” no estômago em função das subidas e descidas íngremes, com visão para os abismos. Para maior segurança há mureta de um metro de altura.
Com o tempo, o receio e a apreensão dão lugar ao prazer de pilotar em um dos lugares mais belos do país. Rodar por este trecho da estrada – considerada uma das mais incríveis do mundo – é diversão garantida para qualquer tipo de piloto.
A pacata Bom Jardim da Serra, cidade-base para a produção deste roteiro, fica no topo da serra, a quase 1.500 metros de altitude e oferece acesso para outros municípios catarinenses e gaúchos. Na região existem 35 cachoeiras, 14 rios e nove cânions, atrações que lhe renderam a alcunha de “Capital das Águas”.
Famosas pelas temperaturas mais baixas do Brasil, as cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim, na Serra Catarinense, ficam cobertas de branco, efeito da neve e geadas, no inverno. Nas outras estações do ano, a região oferece temperaturas agradáveis, belas paisagens e opções de passeios para todo tipo de turista.
Principais pontos turístico
Usina Eólica - A visão é de uma “plantação” de cataventos gigantes. Na subida da serra.
Salto do Passo Velho – É o maior conjunto de quedas d´água de Bom Jardim da Serra e fica às margens da rodovia SC-438, a 8 km do centro da cidade.
Villa Francioni – Para quem deseja conhecer uma vinícola, o local é uma boa opção.
Alguns dos motivos para se conhecer a serra. Fica a 1470 km de uberlandia ,aprox 18 hrs de viagem via br 050. Hummmmm vale a pena!!